Orla de Pajuçara se transforma em palco da inclusão: Praia Acessível proporciona banho de mar assistido e atividades adaptadas para público PCD.

A manhã desta sexta-feira (22) foi marcada por um evento especial na orla de Pajuçara, em Maceió. A primeira edição do projeto Praia Acessível reuniu maceioenses e turistas em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, proporcionou acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência.

Durante o evento, os participantes puderam desfrutar de atividades como banho de mar assistido, cadeiras anfíbias, esportes adaptados, atividades lúdicas e atrações musicais. Para Juliana Cristina, mãe do pequeno Caio, a experiência de ver seu filho se divertindo na praia foi única. Com a cadeira anfíbia, Caio conseguiu superar o medo e se aventurar no mar, o que trouxe muita alegria para a família.

Da mesma forma, Madalena, que veio de Atalaia, realizou um sonho ao tomar um banho de mar com o auxílio da cadeira acessível. Ela descreve a sensação como única e extremamente confortável. Esses momentos de felicidade e realização foram compartilhados por todos os participantes, inclusive por Magno Ouro, que veio de São Paulo e destacou a receptividade e a importância da acessibilidade em Maceió.

O evento contou com a presença do mascote do Pinto da Madrugada, animando o público ao som da banda da Guarda Municipal. Além disso, as turmas de Fisioterapia da Uninassau Maceió ofereceram serviços de liberação miofascial e ventosa para os participantes, sob a supervisão de profissionais da instituição.

O secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, destacou a importância do evento como um marco para a inclusão de pessoas com deficiência na cidade. Ele ressaltou a satisfação em oferecer momentos únicos e significativos para a comunidade PCD, evidenciando o compromisso da prefeitura com a promoção da acessibilidade e igualdade.

Em resumo, a primeira edição especial do projeto Praia Acessível em Pajuçara foi um sucesso, proporcionando momentos de diversão, inclusão e emoção para todos os participantes. A iniciativa demonstrou o comprometimento da Prefeitura de Maceió em promover a acessibilidade e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo