Último dia para doar kits de higiene feminina em campanha solidária na capital alagoana

Hoje, 22 de março de 2024, é o último dia para contribuir com a campanha de arrecadação de kits de higiene feminina promovida pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos em parceria com o Programa Vida Nova nas Grotas, em Maceió. Sob o tema “Mulher se ama, Mulher se cuida”, a iniciativa tem como objetivo beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade social na capital alagoana.

Desde o dia 1º de março, a população de Alagoas tem se mobilizado para doar sabonetes, shampoos, condicionadores, absorventes íntimos e outros itens essenciais de cuidados pessoais. Esses kits serão montados e distribuídos para mulheres que enfrentam dificuldades em Maceió.

A coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, ressaltou a importância da campanha e agradeceu a solidariedade demonstrada pela comunidade alagoana. Ela enfatizou que todas as contribuições serão extremamente valiosas para ajudar mulheres em diversos bairros da cidade.

Aqueles que ainda desejam contribuir podem fazê-lo em cinco pontos de arrecadação na capital alagoana, incluindo a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o Palácio República dos Palmares, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos e a Secretaria de Estado da Educação.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site cultura.al.gov.br ou entrar em contato com a biblioteca pelo WhatsApp no número (82) 988822410. A campanha representa uma oportunidade única de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade e promover a solidariedade e o cuidado na comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo