Cruzeiro assume liderança provisória do Brasileirão Feminino com vitória sobre Internacional no Castor Cifuentes.

O Cruzeiro fez bonito e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, ao vencer o Internacional por 3 a 1 em um jogo disputado neste sábado (23) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. As Cabulosas conquistaram a vitória em uma excelente atuação, que as levou a sete pontos, ultrapassando o Corinthians, que iniciou a rodada como líder, com seis pontos.

As mineiras agora aguardam a partida do Corinthians na segunda-feira, contra o Flamengo, para ver se mantêm a liderança. No entanto, ainda podem ser superadas por equipes como Fluminense, Santos e Palmeiras, que jogam no domingo.

O destaque do jogo foi a atacante Byanca Brasil, que fez jus à “lei da ex” ao marcar um gol e dar uma assistência para Fabíola Sandoval, ex-jogadora do Internacional, marcar dois gols. O terceiro gol do Cruzeiro foi um golaço olímpico de Byanca, que mostrou sua qualidade técnica e precisão nas jogadas.

Por outro lado, o Internacional amargou mais uma derrota e segue com apenas dois pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. As Gurias Coloradas terão que buscar uma reação rápida para não correrem o risco de cair para a zona de rebaixamento.

Em outro jogo do dia, o Real Brasília conquistou sua primeira vitória no campeonato, ao bater o Avaí Kindermann por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés da zagueira Luciana, que aproveitou um cruzamento preciso de Vivi Acosta para balançar as redes.

Com essa vitória, o Real Brasília somou quatro pontos e assumiu temporariamente a oitava posição na tabela. Já o Avaí Kindermann segue sem vencer, com apenas um ponto conquistado, ocupando a 14ª colocação.

Os jogos deste sábado mostraram a emoção e a competitividade do Campeonato Brasileiro Feminino, com equipes buscando se destacar e buscar um lugar no topo da tabela. A competição promete muitas reviravoltas e emoções para os fãs do futebol feminino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo