Operação Murder Inc prende políticos e ex-chefe da Polícia Civil do Rio por envolvimento nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

Neste domingo (24), a Polícia Federal deflagrou a Operação Murder Inc, que tem como objetivo investigar os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A ação resultou na prisão de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

A operação, que contou com 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, foi realizada exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro. Além da Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público do Rio de Janeiro também participam das investigações.

A ação é focada nos autores intelectuais dos crimes e visa apurar possíveis envolvimentos em organização criminosa e obstrução de justiça. Nas redes sociais, a irmã de Marielle, Anielle Franco, agradeceu o empenho das autoridades na busca por justiça. Ela ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a PF, o governo federal, o Ministério Público e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Outro destaque nas redes sociais foi o posicionamento do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, que enfatizou as ações tomadas desde o início do mandato do presidente Lula para esclarecer o assassinato de Marielle e Anderson. Ele afirmou que o Governo Federal continuará combatendo as quadrilhas responsáveis por crimes violentos contra a população brasileira.

A continuidade das investigações promete trazer mais respostas e esclarecimentos sobre esse crime que chocou o país. Todas as informações estão sendo atualizadas constantemente para garantir a transparência e a veracidade dos fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo