Governador inaugura 56ª Creche Cria em Alagoas, garantindo um futuro melhor para as crianças de Novo Lino.

No último domingo (24), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, inaugurou a 56ª Creche Cria, localizada na cidade de Novo Lino. Em um discurso emocionante, Dantas ressaltou a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças e para o futuro do estado.

“A educação é a base de tudo. Com ela, construiremos um futuro melhor para nosso estado. Até o final de 2026, entregaremos 200 creches Cria em todo o estado, assegurando que todas as crianças alagoanas tenham acesso à educação de qualidade desde cedo”, afirmou o governador.

Além disso, Paulo Dantas destacou que a educação em Alagoas serve de referência para o país, mencionando o sucesso do Cartão Escola 10, que inspirou o Programa do Governo Federal de combate à evasão escolar. O ministro da Educação, Camilo Santana, virá ao estado para o lançamento do programa inspirado no Cartão Escola 10, demonstrando a relevância das iniciativas educacionais em Alagoas.

A Creche Cria em Novo Lino atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos e gerará 50 empregos diretos na região. A unidade conta com uma estrutura moderna e completa, incluindo berçários, salas de aula, playground, biblioteca e refeitório, além de uma equipe de profissionais qualificados.

A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes de Barros, agradeceu ao governador pela entrega da creche e ressaltou a importância da obra para o município, afirmando que se trata de um sonho realizado para a cidade. Além disso, Dantas participou da inauguração de um ginásio poliesportivo, que oferecerá esportes gratuitos aos jovens locais.

O comprometimento do governador Paulo Dantas em garantir o acesso à educação de qualidade para as crianças alagoanas é evidente, mostrando que a educação é uma prioridade em seu governo. A inauguração da Creche Cria em Novo Lino é mais um passo em direção a um futuro promissor para o estado de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo