Programa Moradia Legal regulariza imóveis de famílias de baixa renda em Japaratinga, beneficiando 52 moradores e contando com apoio do Poder Judiciário.

No município de Japaratinga, na última sexta-feira (22), um importante programa do Poder Judiciário de Alagoas beneficiou cinquenta e duas famílias de baixa renda, regularizando seus imóveis. O Moradia Legal concedeu títulos de propriedade, trazendo segurança e estabilidade para essas famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social.

Um dos contemplados foi o aposentado Manoel Amaro da Silva, de 79 anos, que expressou sua alegria ao receber o documento de sua casa, onde reside com a esposa há mais de duas décadas. A conquista do título de propriedade também foi motivo de comemoração para Edson José da Silva, de 43 anos, que antes possuía apenas o recibo de compra e venda do imóvel.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, enfatizou a importância do Moradia Legal como o maior programa social do Judiciário estadual. Ele ressaltou que a iniciativa beneficia um grande número de pessoas que necessitam de regularização de suas moradias, agradecendo o apoio da Prefeitura, da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e da Corregedoria-Geral da Justiça, parceiras no projeto.

Essa foi a primeira vez que o Moradia Legal atendeu a população de Japaratinga, e Tourinho afirmou que novas entregas de títulos estão previstas para atender ainda mais famílias carentes da região. O prefeito José Severino da Silva confirmou que outras 250 a 300 pessoas serão beneficiadas em futuras ações do programa na cidade.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, representantes dos cartórios, servidores do Judiciário e da Prefeitura, demonstrando a importância e o impacto positivo do Moradia Legal na vida dessas famílias. O programa, além de regularizar imóveis, promove dignidade e cidadania para a população mais necessitada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo