Vacinação de Canto a Canto: Coruripe inicia imunização contra a gripe em escolas, UBS’s e visitas domiciliares.

A Secretaria de Saúde de Coruripe está realizando a campanha de vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe, com o objetivo de imunizar toda a população. A vacinação teve início na última segunda-feira, dia 25 de março, e seguirá até o dia 31 de maio. Além disso, equipes de saúde estão realizando busca ativa, indo de casa em casa para garantir que todos tenham acesso à vacina.

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, população indígena, profissionais de saúde, professores, pessoas imunodeprimidas, pessoas com deficiência e comorbidades. Para alcançar o maior número possível de pessoas, a vacinação está sendo realizada em escolas, Unidades Básicas de Saúde e, quando necessário, diretamente nas residências.

Para facilitar o acesso à vacina, a Secretaria de Saúde elaborou um cronograma especial de atendimento. A Unidade de Saúde Ruben Wanderley, localizada no bairro Barro Preto, estará funcionando em horário estendido, das 17h às 21h, de segunda a quinta-feira. Dessa forma, as pessoas que não puderem ir ao posto de saúde durante o horário comercial terão a oportunidade de se vacinar.

A iniciativa “Vacina de Canto a Canto” visa diminuir a circulação do vírus da gripe, reduzindo assim o número de internações e mortes causadas pela doença. Para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a Influenza em Coruripe, os interessados devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde de referência. A vacinação é essencial para proteger a população e garantir a saúde de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo