Alagoas recebe voo fretado do Uruguai para Semana Santa, ampliando o turismo internacional no estado

No último domingo, 24 de março de 2024, o Estado de Alagoas recebeu um voo fretado vindo diretamente do Uruguai para a Semana Santa. A aeronave, um Airbus A320Neo, partiu da capital uruguaia, Montevidéu, com sua capacidade máxima de passageiros, totalizando 174 turistas estrangeiros. Esta conquista foi possível através de uma articulação entre a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e as operadoras HiperViajes e Abtour.

Os turistas ficarão hospedados por uma semana no estado de Alagoas, desfrutando de um pacote turístico que inclui diversos passeios por atrativos locais. A iniciativa de trazer voos fretados para eventos de alto fluxo de turistas é uma estratégia adotada pela Setur, visando fomentar o turismo internacional no estado.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou a importância do voo fretado do Uruguai para Alagoas, enfatizando que essa conexão internacional pode se tornar parte da malha aérea regular. Segundo Braga, manter voos diretos para Alagoas é resultado do trabalho contínuo realizado para promover o destino turístico do estado.

Em 2023, Alagoas registrou o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos, com cerca de 10 mil estrangeiros desembarcando na capital alagoana. A maioria desses visitantes são provenientes da América do Sul, com a Argentina sendo o principal país emissor de turistas internacionais para Alagoas. Além disso, cerca de 37% dos turistas internacionais são europeus, com Portugal como a origem mais frequente dos visitantes.

A conquista do voo fretado do Uruguai para Alagoas durante a Semana Santa representa um avanço significativo para o turismo internacional no estado. Com esforços contínuos e parcerias estratégicas, o destino Alagoas continua a atrair visitantes de todo o mundo, fortalecendo a economia local e promovendo a riqueza cultural e natural da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo