Governador de Alagoas anuncia aumento de mulheres no primeiro escalão do governo em quatro mudanças no secretariado.

O governador Paulo Dantas surpreendeu a todos nesta quarta-feira (27) ao anunciar quatro mudanças significativas no primeiro escalão do governo de Alagoas. Com o objetivo de aumentar a representatividade feminina, Dantas aumentou o número de mulheres no comando das pastas, passando de 12 para 16 secretarias comandadas por mulheres, de um total de 28. Esta é uma medida importante e que reflete o compromisso do governo em promover a igualdade de gênero e dar voz às lideranças femininas.

As mudanças no secretariado envolveram as pastas da Agricultura e Pecuária, Cidadania e Pessoa com Deficiência, Planejamento, Gestão e Patrimônio, e Extraordinária da Primeira Infância. As modificações incluíram a nomeação de novas gestoras para os cargos, todas elas com perfil de liderança, experiência em gestão pública e pós-graduação na área.

Uma das mudanças mais significativas foi a ida de Carla Dantas para a Assembleia Legislativa, deixando o cargo de secretária da Secdef para Aline Rodrigues, que agora comandará a Seagri. A pasta da Primeira Infância passou a ser chefiada por Caroline Leite, que era gerente executiva da Saúde na Primeira Infância. Todas as mudanças foram elogiadas pelo governador, que ressaltou a importância das novas secretárias e agradeceu aos que deixaram seus cargos.

Ao priorizar as mulheres na tomada de decisões estratégicas, o governador enfatizou a determinação e o comprometimento das novas gestoras, destacando a importância de ocuparem espaços essenciais para o desenvolvimento do estado. Com estas mudanças, o governo de Alagoas demonstra seu compromisso em promover uma gestão inclusiva e eficiente, buscando sempre o desenvolvimento econômico e a melhoria dos serviços públicos para a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo