Defesa Civil de Maceió em alerta para possíveis chuvas durante a Semana Santa: Equipes monitoram condições climáticas e emitem alertas.

A Defesa Civil de Maceió está em estado de alerta devido à possibilidade de chuvas intensas durante o feriado da Semana Santa. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta que está sendo monitorado de perto pelas equipes do órgão responsável pela segurança da população da capital alagoana.

Segundo o meteorologista Hugo Carvalho, a Defesa Civil está preparada para emitir alertas e adotar medidas necessárias caso as chuvas se intensifiquem. O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC) já emitiu um aviso para os cidadãos cadastrados na plataforma de alertas do órgão.

A população residente em áreas consideradas de risco, seja por alagamentos ou deslizamentos de encostas, deve ficar atenta às orientações da Defesa Civil. Em caso de necessidade, é possível acionar uma equipe ligando gratuitamente para o número 199.

Para receber os alertas da Defesa Civil Municipal, basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto para o número 40199 e o cadastro será feito automaticamente. Outra opção é utilizar o aplicativo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual.

A Defesa Civil de Maceió reforça a importância da prevenção e do monitoramento constante diante das condições climáticas. A população deve estar preparada e seguir as orientações dos órgãos competentes para garantir a sua segurança durante o período de chuvas intensas. Em caso de dúvidas ou emergências, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal nos telefones disponibilizados no site oficial do órgão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo