Governo de Alagoas doa 220 kg de alimentos para famílias atendidas pela Casa do Coraçãozinho através do Programa Alagoas Sem Fome

Na última quarta-feira, dia 27 de março de 2024, o Programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma doação de alimentos não perecíveis para famílias carentes atendidas pela Casa do Coraçãozinho, localizada em Alagoas. A instituição beneficiada foi a Fundação Cardiovascular de Alagoas, cadastrada no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A entrega dos 220 kg de alimentos foi realizada pela coordenadora do Alagoas Sem Fome, a secretária de Estado da Primeira Infância, Paula Dantas. A doação irá beneficiar 70 famílias que são acompanhadas pela instituição, promovendo assim a segurança alimentar e combatendo a desnutrição da população mais necessitada do estado.

Paula Dantas ressaltou a importância do programa e enfatizou a atuação estratégica dos pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, presentes em locais como o Estádio Rei Pelé, na loja Carajás Mangabeiras, no Parque Shopping, em supermercados e em outros pontos da cidade de Maceió.

Além das doações realizadas, a secretária destacou as parcerias firmadas com empresas e eventos locais para ampliar a arrecadação e distribuição de alimentos. A expectativa é que até o final do ano sejam beneficiadas 76 instituições cadastradas no programa da Nota Fiscal Cidadã.

O presidente da Fundação Cordial, Cláudio Soriano, expressou sua gratidão pela parceria com o Governo de Alagoas e a Secretaria da Primeira Infância. Ele ressaltou a importância do apoio recebido e a continuidade do projeto Coraçãozinho para atender às necessidades das famílias assistidas.

Os pais de Ana Sofia, de 3 anos, que estavam pela primeira vez na Casa do Coraçãozinho, também agradeceram pela acolhida e pela doação recebida. Segundo eles, foi um dia abençoado, vindos de Arapiraca, e a doação foi muito bem-vinda para a família.

O Programa Alagoas Sem Fome continua sua missão de garantir o acesso à alimentação para a população mais vulnerável, contando com o apoio de parcerias e da comunidade para alcançar cada vez mais famílias necessitadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo