Polícia Civil reforça segurança de mulheres no Estádio Rei Pelé durante jogo da Copa do Nordeste.

Na noite da última quarta-feira, dia 27 de março de 2024, a Polícia Civil de Alagoas marcou presença no Estádio Rei Pelé para reforçar a segurança e oferecer suporte às mulheres que estavam presentes para prestigiar um jogo pela Copa do Nordeste. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e o Clube de Regatas Brasil (CRB), visando proporcionar um ambiente seguro para as torcedoras presentes no estádio.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, sob coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, disponibilizou os serviços da Delegacia da Mulher Itinerante. Dentre os serviços oferecidos estavam o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência e orientações sobre a Lei Maria da Penha. O objetivo principal da iniciativa foi garantir a segurança e tranquilidade das mulheres presentes no estádio, desencorajando casos de violência, especialmente os de importunação sexual.

Durante a ação, a delegada destacou a importância de as mulheres se sentirem seguras e protegidas em eventos esportivos, como forma de reforçar a ideia de que o lugar da mulher também é no Rei Pelé. A presença da Delegacia da Mulher Itinerante durante a Copa do Nordeste representa um avanço na promoção da segurança e bem-estar das mulheres, demonstrando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos femininos em todos os espaços.

O apoio oferecido pela Polícia Civil de Alagoas às mulheres no Estádio Rei Pelé ressalta a importância de ações integradas para garantir a segurança e proteção das mulheres em eventos esportivos. A iniciativa contribui não apenas para a prevenção da violência de gênero, mas também para a conscientização da sociedade sobre a importância de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo