Prestadores de serviço em Maceió têm até esta quinta-feira para pagar primeira parcela do ISS Fixo: saiba como regularizar!

Prestadores de Serviço em Maceió devem ficar atentos ao prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo, também conhecido como ISS para Autônomos. Segundo a Lei Nº 6685/2017, todos os profissionais que prestam serviços e possuem cadastro na Prefeitura da capital alagoana devem quitar o tributo.

O prazo para pagamento da primeira parcela do ISS Fixo é até esta quinta-feira (28), e as guias estão disponíveis no site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda. Para acessar o boleto, o contribuinte deve selecionar a opção Mobiliário – Empresa/Autônomo, informar o número de inscrição municipal e escolher o ano de referência, que neste caso é 2024.

O imposto pode ser pago em duas parcelas, sendo a primeira com vencimento em março e a segunda em agosto. É importante ressaltar que a não regularização do pagamento do ISS Fixo pode acarretar em juros e multas, além de possíveis sanções para os prestadores de serviço.

A Sefaz Maceió alerta os contribuintes a ficarem em dia com o imposto, para evitar consequências como a execução fiscal, negativação do nome e outras sanções previstas em lei. Empresas e autônomos que estiverem inadimplentes correm o risco de ter a inscrição fiscal suspensa ou cancelada, além de não poderem obter a Certidão Negativa de Débito, o que pode trazer prejuízos em suas atividades comerciais.

Portanto, é fundamental que os prestadores de serviço em Maceió fiquem atentos ao prazo de pagamento do ISS Fixo e realizem a quitação dentro do prazo estipulado. Para mais informações, os contribuintes podem acessar o site da SEFAZ ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro de Maceió. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h, com agendamento prévio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo