Projeto de lei que cria cinturões verdes em áreas urbanas está em debate no Senado e na TV Senado, com estreia marcada para quinta-feira.

Uma proposta importante está em discussão no Senado Federal e também no programa “Em Discussão”: trata-se do PL 1869/2022, que propõe a reserva de áreas especiais no entorno das cidades para a formação de cinturões verdes. Essa iniciativa partiu da Comissão de Meio Ambiente (CMA) e atualmente está sendo analisada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, com a relatoria da senadora Teresa Leitão (PT-PE).

O objetivo dessa proposta é promover o desenvolvimento sustentável das áreas urbanas, garantindo espaços verdes para a preservação ambiental e o bem-estar da população. Os cinturões verdes são importantes não apenas para a qualidade de vida dos moradores das cidades, mas também para a conservação da biodiversidade e a mitigação dos impactos ambientais causados pela urbanização.

Para debater esse tema tão relevante, o programa “Em Discussão” vai abordar o PL 1869/2022 em um episódio especial que será transmitido pela TV Senado. A estreia está marcada para a próxima quinta-feira (28), às 20h. Será uma oportunidade importante para que parlamentares, especialistas e a sociedade em geral possam entender melhor os benefícios e desafios relacionados à implementação dos cinturões verdes no entorno das cidades.

A iniciativa de criar cinturões verdes é uma medida que pode contribuir significativamente para a construção de cidades mais sustentáveis, equilibradas e resilientes. Com o apoio de políticas públicas adequadas e o engajamento da sociedade, é possível promover um desenvolvimento urbano mais harmonioso e em sintonia com a proteção do meio ambiente. É fundamental que esse debate seja ampliado e que soluções efetivas sejam encontradas para garantir um futuro mais verde e saudável para as nossas cidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo