Estudante peruana de 9 anos recebe apoio para aprender português em escola de Maceió

A chegada da pequena Taíz Valeska, de apenas 9 anos, vinda do Peru para o Brasil, tem sido marcada por um processo de adaptação e aprendizado na Escola Brandão Lima, localizada no Benedito Bentes, em Maceió. Acompanhada por uma professora de Espanhol do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Taíz tem recebido todo apoio necessário para se integrar ao novo ambiente.

Chegando ao país há menos de um mês, Taíz veio ao encontro de seu pai, que já estava trabalhando no Brasil há um ano. Com a ajuda da professora intérprete, a estudante tem conseguido superar as barreiras do idioma e se comunicar de maneira mais eficiente na escola. A diretora escolar, Emília Soares, destacou a importância desse suporte para que Taíz se sentisse mais confiante e integrada ao ambiente escolar.

Além de beneficiar diretamente a Taíz, a presença da estudante peruana também tem impactado positivamente seus colegas, que agora estão entusiasmados em aprender espanhol. A ideia de uma sala de aula bilíngue na escola já é considerada e o ambiente educacional se torna cada vez mais diversificado e inclusivo.

A professora Nara Gleyce, responsável por acompanhar Taíz em todas as aulas, ressaltou a importância de respeitar o tempo da estudante no processo de aprendizagem do português. Com um ambiente acolhedor e apoio constante, acredita-se que Taíz logo estará se comunicando fluentemente na língua local.

A mãe de Taíz, Leslie Karen, demonstrou satisfação e gratidão pelo apoio que a filha tem recebido na escola. Com sua dedicação e inteligência, Taíz vem se adaptando ao novo ambiente e compartilhando com a família o que aprende diariamente com as professoras. Com a colaboração de toda a comunidade escolar, a jornada de Taíz em seu novo país tem sido de superação e aprendizado constante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo