Investimentos de R$ 50 milhões em obras de proteção de encostas garantem segurança em Maceió: mais de 20 áreas beneficiadas.

A Prefeitura de Maceió tem investido pesado em obras de proteção e contenção de encostas na capital alagoana. Mais de R$ 50 milhões já foram aplicados em mais de 20 encostas, garantindo mais segurança para as famílias que vivem nessas áreas de risco.

As intervenções realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) têm sido cruciais para garantir a estabilidade das encostas e proteger os moradores de possíveis deslizamentos e desabamentos. Com as obras concluídas em diversas localidades, como Morada dos Palmares, Chã de Bebedouro, Vale do Reginaldo, Cruz das Almas, entre outras, os moradores agora podem viver com mais tranquilidade, sem o medo constante de desastres naturais.

A engenheira da Seminfra, Alicia Lourenço, explicou que as tecnologias definitivas utilizadas nas encostas de alto risco incluem solo grampeado, gabiões, geomanta, aparelhos de drenagem e revestimento vegetal. Essas técnicas garantem a estabilidade das encostas e evitam problemas futuros.

Além disso, a aplicação de geocomposto PVC com cobertura de argamassa cimentícia tem sido essencial para proteger os taludes de possíveis deslizamentos. Essa tecnologia evita que a situação se agrave com o tempo, proporcionando mais segurança para os moradores dessas áreas.

Atualmente, estão em andamento obras de contenção definitivas em várias grotas da cidade, como Alegria, Macaxeira, João Sampaio e Chã de Bebedouro. Essas intervenções são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar da população que vive em áreas de risco.

Com o investimento em infraestrutura e tecnologia, a Prefeitura de Maceió demonstra seu compromisso com a segurança e o desenvolvimento da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para os cidadãos e evitando tragédias provocadas por desastres naturais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo