Entrega de títulos de propriedade beneficia 380 famílias em Rio Largo através do programa Moradia Legal do TJAL

No município de Rio Largo, Alagoas, mais 380 famílias foram beneficiadas pelo programa Moradia Legal do Poder Judiciário. A entrega dos títulos de propriedade aconteceu no Conjunto Residencial Antônio de Souza, nesta segunda-feira (1º), proporcionando segurança e tranquilidade para os moradores.

Uma das beneficiadas, Rúbia da Silva Alves, expressou a sua alegria ao receber o título de propriedade de seu imóvel localizado na Mata do Rolo. Ela destacou a importância de ter a sua casa regularizada e afirmou que nem esperava por esse documento, mas agora se sente abençoada por tê-lo em mãos. Da mesma forma, Maria José da Silva comemorou a regularização da casa onde mora com seu esposo há mais de 30 anos, enfatizando que, pela primeira vez, poderá dizer que a casa é realmente deles e que poderão desfrutar desse patrimônio.

O desembargador Ivan Brito, em nome do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, ressaltou a importância do programa Moradia Legal na promoção da cidadania e da justiça social. Ele destacou que muitas pessoas presentes na solenidade nem imaginavam que um dia teriam a oportunidade de regularizar suas propriedades, mas agora poderão usufruir de todos os seus direitos.

O prefeito Gilberto Gonçalves elogiou a parceria entre o poder público e o Tribunal de Justiça, enfatizando a importância social do programa Moradia Legal e como ele está levando dignidade e segurança para as famílias que sonhavam em ter suas casas próprias.

Além dos discursos, a solenidade de entrega dos títulos contou com a presença de autoridades locais, como o desembargador Celyrio Adamastor, o juiz Raul Cabús, a promotora Lídia Malta, entre outros.

O programa Moradia Legal, em sua sexta edição, é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça, a Corregedoria-Geral da Justiça, a Anoreg/AL e as prefeituras. Desde o início, mais de 2150 pessoas em diversos municípios alagoanos já foram beneficiadas com a regularização de suas propriedades.

Assim, o Moradia Legal continua contribuindo para a promoção da cidadania e da justiça social em Alagoas, garantindo a segurança e a estabilidade das famílias beneficiadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo