Prefeitura de Maceió promove treinamento inédito para superintendentes e técnicos de governança para otimizar investimentos nas secretarias.

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Maceió promoveu um importante treinamento para os superintendentes e técnicos de governança do município. O objetivo do encontro foi aprimorar o gerenciamento dos planos de investimento das secretarias e órgãos locais.

O assessor executivo de governança da Secretaria de Governo e Subprefeituras (Segov), Antônio Pinaud, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a plataforma de governança utilizada é inédita no estado de Alagoas e na capital. Segundo ele, a novidade veio para agregar ainda mais valor ao trabalho dos servidores públicos.

Durante o treinamento, os participantes puderam ter contato com o módulo de acompanhamento e monitoramento, bem como conhecer a plataforma de governança. Cleane Carlos de Lima, diretora executiva de Governança e Gestão Interna do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, enfatizou a relevância dessas capacitações para facilitar a análise de dados de cada secretaria da gestão.

“A importância do treinamento de hoje é indiscutível, sendo mais uma etapa do sistema Dataconverge entregue. Esse sistema será fundamental para gerenciar, de maneira prática e dinâmica, as entregas de cada secretaria à população”, afirmou Cleane.

O evento ocorreu das 9h às 12h, no auditório do Gabinete do Prefeito, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 235, em Jaraguá. A Assessoria Executiva de Governança da Secretaria Municipal de Governo foi a responsável por conduzir o treinamento, que certamente trará benefícios significativos para a gestão municipal.

Com a implementação dessas ações, a Prefeitura de Maceió demonstra seu compromisso em aprimorar a atuação de seus servidores e a eficiência na aplicação dos recursos públicos, visando sempre garantir melhores condições e serviços para a população do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo