Governador visita Masterboi em Pernambuco e destaca parcerias para fortalecer o agronegócio, isentando ICMS para produtores alagoanos.

Na manhã deste sábado (6), o governador Paulo Dantas realizou uma visita de cortesia à unidade da Masterboi no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Durante a visita, Paulo Dantas destacou a importância da parceria entre os estados de Alagoas e Pernambuco para fortalecer o agronegócio.

O governador ressaltou o crescimento do agronegócio em Alagoas, que teve um aumento de 16% em 2023, tornando-se o nono maior do país proporcionalmente. Paulo Dantas também enfatizou as parcerias feitas com o setor produtivo, como a isenção do ICMS para o abate de gado bovino na Masterboi, empresa que possui uma organização espetacular.

Em outubro do ano passado, o governador assinou um decreto desobrigando os pecuaristas alagoanos de pagar o ICMS quando decidirem abater o gado bovino em Pernambuco. Essa medida foi recebida com entusiasmo pelos produtores e empresários do setor.

Durante a visita, o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, apresentou a planta da empresa e destacou que a unidade tem capacidade para abater cerca de 480 cabeças de gado bovino por dia, além de suínos e outros animais. A unidade recebeu investimentos superiores a R$ 120 milhões e tem potencial para gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos.

O deputado estadual Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, também esteve presente na visita do governador e ressaltou a importância do frigorífico da Masterboi para o mercado pecuário da região. Atualmente, a unidade já está recebendo animais de vários estados, o que contribui para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

Além do governador, a visita contou com a presença da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, da presidente da empresa Natville, Janea Maria, e do diretor-presidente do Detran-AL, Marco Fireman. A iniciativa do governador em estabelecer parcerias e incentivos para o setor agropecuário demonstra seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo