Alurb conclui paisagismo em canteiro da Avenida Comendador Leão, em ação de embelezamento na capital.

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) finalizou, na última segunda-feira (8), o projeto de paisagismo de um canteiro localizado na movimentada Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió. A iniciativa teve como principal propósito embelezar a avenida, que é uma das mais importantes da capital alagoana.

Ao longo dos últimos dias, a Alurb realizou a instalação de placas de grama, canteiros com plantas ornamentais e pedriscos de diferentes tipos. Antes da intervenção do órgão, o local sofria com o descarte irregular de diversos materiais, como móveis quebrados, itens recicláveis e resíduos de construção civil.

Iracely Pinho, diretora de áreas públicas da Alurb, ressaltou a importância da colaboração da população para a preservação do espaço. Segundo ela, embora a atividade de paisagismo contribua para embelezar a região, é fundamental que os moradores e comerciantes locais também se comprometam com a limpeza e manutenção do canteiro.

“É necessário que os cidadãos que residem e trabalham na região assumam a responsabilidade de cuidar do espaço público. Não adianta realizarmos toda essa operação se as pessoas continuarem a descartar lixo de forma irregular. A limpeza e preservação são responsabilidades compartilhadas”, destacou Iracely.

Além disso, a diretora informou que outros pontos da cidade também estão previstos para receber intervenções de paisagismo ao longo do ano, incluindo pequenas obras e a criação de jardins com plantas ornamentais. O bairro do Jacintinho já teve os trabalhos iniciados em um desses pontos.

Dessa forma, a Alurb reforça o seu compromisso com o embelezamento e a limpeza da cidade, mas destaca a importância da colaboração de todos os cidadãos para a manutenção desses espaços públicos. A população, juntamente com os órgãos competentes, pode contribuir para tornar a cidade mais bonita e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo