Prefeitura de Santana do Mundaú lança Projeto ‘Mundaú Saudável’ para incentivar prática esportiva e prevenir doenças crônicas na população.

A Prefeitura de Santana do Mundaú está apostando no incentivo à prática esportiva e prevenção de doenças crônicas com o Projeto ‘Mundaú Saudável’. Essa iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, visa atingir os usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural.

O projeto oferece atividades físicas gratuitas duas vezes por semana em diversos locais, como Munguba, Sítio Barro Branco, Cohab, Residencial Jussara e Centro. Além disso, os participantes contam com acompanhamento de nutricionistas para garantir uma abordagem completa em relação à saúde e bem-estar.

A secretária de Saúde, Paula Cavalcante, enfatiza a relevância do projeto e destaca que ações como o ‘Mundaú Saudável’ são essenciais para combater o sedentarismo e prevenir doenças como hipertensão e diabetes. Ela ressalta que a equipe multidisciplinar envolvida no programa está empenhada em promover não apenas a saúde física, mas também a saúde mental dos participantes.

O programa também está inserido em um contexto mais amplo de promoção da qualidade de vida na cidade, somando-se a outras iniciativas como o Momento Saudável. Com isso, a Prefeitura busca proporcionar mais bem-estar, autoestima e benefícios significativos para a população de Santana do Mundaú.

Com profissionais capacitados e uma abordagem abrangente, o Projeto ‘Mundaú Saudável’ representa uma importante ferramenta para transformar a realidade da saúde pública no município. A aposta na prevenção e na promoção da prática esportiva mostra o compromisso da gestão municipal em investir no bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo