Assembleia Legislativa homenageia OCB/AL pelos seus 50 anos de atuação em Alagoas como fomentadora do desenvolvimento socioeconômico.

A Assembleia Legislativa de Alagoas foi o palco de uma sessão especial nesta segunda-feira, 8, para homenagear a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AL) pelos seus 50 anos de atuação no estado. O deputado Inácio Loiola (MDB) foi o responsável por propor a homenagem, que foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares presentes.

Durante a sessão, Loiola ressaltou a importância do cooperativismo como fomentador da geração de empregos e do desenvolvimento socioeconômico. Ele destacou que Alagoas conta com cerca de 240 cooperativas, que juntas geram mais de 200 mil empregos diretos e indiretos. O deputado enfatizou que a sessão especial tinha como objetivo principal reconhecer o trabalho do cooperativismo para o estado.

O jornalista João Mousinho, que marcou presença no evento, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa em homenagear a OCB. Ele ressaltou que, a cada dez brasileiros, um é cooperado, totalizando mais de 20 milhões de brasileiros envolvidos no setor cooperativista em todo o país, inclusive em Alagoas. Mousinho também citou a importância de debater o segmento e destacou sua atuação em diversos ramos, como educação, saúde e agronegócio.

Dyego Correia, recentemente eleito presidente do Conselho Administrativo da OCB e presidente da Coopeapis, destacou a relevância da realização da sessão especial para o reconhecimento do cooperativismo no estado. Ele salientou que o cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento de Alagoas, envolvendo diversas pessoas na geração de empregos, serviços e produtos. Correia ainda enfatizou a importância de discutir o tema no Legislativo como forma de incentivar mais pessoas a aderirem ao cooperativismo.

Com debates e homenagens como essa, o cooperativismo ganha destaque e reconhecimento por seu papel no desenvolvimento socioeconômico de Alagoas e do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo