Governo inaugura ponto de emissão de documentos para PCDs em Maceió, ampliando acessibilidade na capital alagoana

Hoje, dia 09 de abril de 2024, o Governo inaugurou mais um ponto para emissão de documentos de identificação para Pessoas com Deficiência (PCDs) em Maceió. A partir de amanhã, quarta-feira, dia 10 de abril, tanto a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) quanto o Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência poderão ser solicitados na Central Já! do Maceió Shopping.

Esta é a terceira unidade de emissão de documentos na capital alagoana, proporcionando comodidade e acessibilidade para o público que busca esses serviços. A inauguração do novo ponto estava inicialmente agendada para o último dia 3, porém precisou ser adiada devido a questões técnicas.

A ação é da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), que tem como foco a inclusão social e a garantia de direitos para todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas ou mentais. A secretária da pasta, Arabella Mendonça, ressaltou a importância de oferecer mais locais de atendimento para pessoas com deficiência em uma cidade como Maceió, a fim de minimizar as barreiras arquitetônicas e urbanísticas que ainda existem.

Assim como nas unidades do Centro e do Benedito Bentes, o atendimento no novo ponto será realizado mediante agendamento. A Central Já! do Maceió Shopping está localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, facilitando o acesso para aqueles que necessitam dos serviços oferecidos.

Portanto, a inauguração deste novo ponto de emissão de documentos representa mais um passo em direção à inclusão social e à garantia de direitos para as Pessoas com Deficiência em Maceió, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

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