Profissionais do turismo de Maceió poderão cursar espanhol completo para atender demanda de visitantes estrangeiros na capital.

Profissionais do turismo em Maceió terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na língua espanhola, com a abertura de um curso completo com duração de três anos. Essa iniciativa surge como continuação do primeiro curso de espanhol básico oferecido no ano passado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As matrículas para o curso completo estão abertas exclusivamente para os profissionais que participaram do curso básico e começam nesta terça-feira (9), seguindo até o dia 19 deste mês. As inscrições serão feitas através do Google Forms, com apenas 30 vagas disponíveis. O link para o formulário será disponibilizado nos grupos de comunicação no WhatsApp dos participantes do curso anterior.

O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed, professor Jefferson Simons, destaca que a continuação dos estudos foi uma demanda dos próprios alunos. Segundo ele, a iniciativa do curso básico foi bem recebida e os alunos manifestaram interesse em dar continuidade ao aprendizado da língua.

Simons ressaltou a importância do conhecimento de línguas estrangeiras, em especial do espanhol, para os profissionais do turismo em Maceió, devido ao grande número de visitantes vindos de países latino-americanos. Ele mencionou a relevância dessa capacitação para diversos segmentos do turismo na cidade, como jangadeiros, rendeiras, ambulantes, taxistas e guias turísticos.

As aulas do curso de espanhol completo serão ministradas no horário noturno, às segundas e quartas-feiras, na Escola Municipal Cícera Lucimar de Sena Santos, localizada no bairro do Poço. Com essa iniciativa, a Semed reforça seu compromisso com a formação e capacitação dos profissionais do setor de turismo em Maceió, visando aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes da capital alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo