Vigilância Sanitária de Maceió capacita panificadoras em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no bairro do Antares

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta segunda-feira (08), uma importante capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com foco no setor de Panificação. O evento ocorreu no bairro do Antares e reuniu cerca de 50 participantes, entre proprietários e funcionários de panificadoras da parte alta da Capital.

A iniciativa da Visa tem como objetivo aprimorar os procedimentos de controle sobre a manipulação de alimentos em diversos segmentos, visando garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. A capacitação foi ministrada pela nutricionista Jadna Moreira e pelo assessor Nilson Malta, da Gerência da Inspetoria de Alimentos.

Segundo o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, as orientações repassadas durante o treinamento englobaram técnicas de higiene, armazenamento, transporte e manuseio adequados dos alimentos. Além disso, foi ressaltada a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança dos trabalhadores.

O treinamento faz parte de um projeto mais amplo, que teve início em março e pretende atender 500 estabelecimentos em Maceió. A Visa de Maceió está empenhada em promover ações que contribuam para a redução de riscos de doenças relacionadas ao consumo de alimentos e para a melhoria contínua dos processos de manipulação.

Com iniciativas como essa, a Vigilância Sanitária de Maceió reforça seu comprometimento em garantir a segurança alimentar e a saúde da população, orientando e capacitando os profissionais do setor de Panificação para que possam atuar de forma responsável e em conformidade com as normas vigentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo