Comitiva da Diretoria de Proteção Social da PM visita o Comando de Policiamento da Região Sul para balanço das atividades de proteção social.

Na última quarta-feira (10), a comitiva da Diretoria de Proteção Social (DPS) da Polícia Militar de Alagoas realizou uma visita ao Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul) na cidade de Coruripe. Essa iniciativa teve como objetivo apresentar as funções e serviços prestados pela DPS aos militares ativos e inativos, bem como aos pensionistas, como parte de um cronograma de atividades explicativas aos Comandos Regionais da Corporação.

O encontro foi liderado pelo diretor de Proteção Social da PM-AL, coronel Carlos Luna, que fez um balanço das atividades desenvolvidas pela DPS. Durante a reunião, foram discutidos temas como a manutenção dos serviços essenciais para a proteção social dos militares, a gestão da folha salarial, emissão de certidões e procedimentos de devolução de descontos indevidos. O coronel Luna destacou a importância dessas visitas explicativas para esclarecer dúvidas e promover o conhecimento sobre a Diretoria de Proteção Social.

Essa visita faz parte de uma política de valorização e conhecimento adotada pelo Comando da Corporação, visando proporcionar informações relevantes aos militares e seus dependentes. O próximo Comando a ser contemplado será o da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZM). Em Coruripe, a comitiva foi recepcionada pelo tenente-coronel Nirley Barros, subcomandante do CPRSul, e pelo major Marcos Ribeiro, comandante da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente.

A DPS foi criada a partir do decreto n° 93.446 e realiza atendimento a inativos, pensionistas e seus dependentes. Com serviços presenciais disponíveis em dias específicos da semana e canais de contato via WhatsApp, a Diretoria busca facilitar o acesso dos militares a informações e esclarecimentos necessários para abertura de processos. Além disso, a DPS disponibiliza números exclusivos para assuntos relacionados à folha de pagamento, visando atender de forma eficiente as demandas dos ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo