Ícone do site Pauta Capital

Conjunto Novo Jardim recebe projeto de revitalização da Alurb para transformar área de descarte em Corredor Verde

Na última quinta-feira (11), o Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, recebeu uma iniciativa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) que promete transformar um antigo ponto de descarte irregular em um espaço de convívio e lazer para a comunidade, denominado Corredor Verde. As ações para a estruturação do projeto tiveram início com a participação dos discentes do Projeto Cuidando das Praças, que realizaram serviços de capinação, varrição, pintura, recolhimento de resíduos e poda de árvores.

A diretora de arborização urbana, Karine Gabriela, destacou a importância da iniciativa, afirmando que a área revitalizada proporcionará um ambiente agradável para as famílias desfrutarem. Segundo ela, o local, antes utilizado para descarte irregular, ganhará vida com a transformação em um espaço arborizado e sustentável, ideal para atividades de lazer e convívio.

Além das intervenções físicas, equipes de educação ambiental da Alurb, em parceria com jovens aprendizes de empresas locais, como Naturalle e Viambiental, estão realizando um trabalho porta a porta para informar os moradores sobre o correto descarte de resíduos e a importância da preservação ambiental compartilhada entre o poder público e a comunidade.

A previsão é que todas as intervenções no Conjunto Novo Jardim sejam concluídas até o fim de abril, incluindo a instalação de luminárias pelo Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). Com isso, o local revitalizado estará pronto para receber os próximos passos do projeto, que visam oferecer mais opções de lazer e convívio para os habitantes da região.

Dessa forma, a transformação do antigo ponto de descarte irregular em um Corredor Verde representa não apenas uma melhoria estética, mas também uma valorização do espaço público e uma oportunidade de integração e qualidade de vida para a comunidade local. A iniciativa mostra como a união entre poder público, iniciativa privada e sociedade pode resultar em benefícios concretos para o ambiente urbano e para as pessoas que nele habitam.

Sair da versão mobile