Seduc promove formações para profissionais de escolas indígenas em Alagoas durante o mês de abril.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está promovendo uma série de formações para profissionais das escolas indígenas em Alagoas. As formações visam fortalecer o ensino oferecido à população indígena do estado, em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril. As atividades tiveram início no dia 09 deste mês, nas escolas da 12ª Gerência Especial de Educação (GEE) em Joaquim Gomes.

O objetivo dessas formações é capacitar gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos de acompanhamento pedagógico das escolas indígenas, abrangendo todas as comunidades indígenas do estado. A ação é realizada de forma integrada pelas gerências especiais de Fortalecimento da Educação Infantil e Anos Iniciais (GEEDIAI) e de Educação Escolar Indígena da Seduc.

De acordo com a gerente especial de Fortalecimento da Educação Infantil e Anos Iniciais da Seduc, Patrícia Torres, a meta é formar toda a educação infantil escolar indígena do estado em um total de quatro encontros. Além das formações, a Seduc também está investindo em infraestrutura para as escolas indígenas. Durante o governo de Paulo Dantas, duas escolas foram reformadas em Palmeira dos Índios e Porto Real do Colégio, e outras quatro escolas estão em construção em diferentes comunidades indígenas.

Essas novas unidades escolares terão até seis salas de aula e quadras poliesportivas, representando um investimento total de R$ 15,5 milhões. Após o primeiro encontro em Joaquim Gomes, as formações continuarão em outras regiões do estado, como Palmeira dos Índios, Pariconha, Arapiraca, entre outras. A Seduc demonstra seu compromisso em fortalecer a educação indígena e melhorar as condições de ensino para essas comunidades em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo