Semed de Maceió convoca mais 118 profissionais aprovados em processo seletivo para rede pública de ensino, totalizando quase 1.400 convocados.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió realizou mais uma convocação de profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuar na rede pública de ensino. Nesta quinta-feira (11), o edital de convocação foi publicado, chamando 118 novos trabalhadores para preencherem as carências existentes nas unidades escolares da cidade.

Com essa nova convocação, o número de profissionais contratados temporariamente chega a quase 1.400 desde o início do processo seletivo. Diversos cargos foram contemplados nessa chamada, como professor do 1º ao 5º ano, educação especial, educação física, psicólogo, merendeiro, e professor de matemática, entre outros.

Os candidatos convocados devem comparecer na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGGP) da Semed, localizada na Rua General Hermes, nº 1199, Cambona, das 8h às 9h, para a entrega dos documentos necessários. É indispensável a apresentação dos documentos originais, como documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, entre outros.

Além disso, os profissionais com deficiência convocados devem apresentar um laudo médico atualizado identificando o tipo de deficiência. A ausência dos documentos solicitados resultará na eliminação do candidato do processo seletivo.

Até o momento, cinco chamadas já foram realizadas e quase 1.400 candidatos foram convocados. A intenção da Prefeitura de Maceió é suprir as demandas por profissionais nas escolas da rede municipal, garantindo um ensino de qualidade para todos os alunos. Com a abertura de novas unidades escolares e a ampliação do ensino em tempo integral, a contratação de novos profissionais se faz necessária.

A convocação dos novos profissionais reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em fortalecer a educação pública municipal e oferecer um ensino de excelência aos estudantes da cidade. Essa ação contribui para a melhoria contínua da educação e o desenvolvimento da comunidade escolar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo