Ícone do site Pauta Capital

Ministro André de Paula discute diretrizes para o Ministério da Pesca e Aquicultura em audiência na Câmara dos Deputados.

Na tarde desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados anunciou que terá uma audiência marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, para discutir as diretrizes do Ministério da Pesca e Aquicultura para o ano de 2024. O encontro contará com a presença do ministro André de Paula, que irá expor os planos e projetos para o setor.

O pedido para essa audiência partiu do deputado Albuquerque, do partido Republicano de Roraima. Segundo o parlamentar, o objetivo é debater a possibilidade do Brasil se tornar uma superpotência em pesca e aquicultura, o que requer um aumento significativo nos investimentos em pesquisa e tecnologia. Albuquerque ressalta a importância desses investimentos para o desenvolvimento do setor e a geração de empregos.

Durante a audiência, o deputado pretende questionar o ministro sobre diversos temas relacionados à pesca, como a pesca artesanal em unidades de conservação ambiental, os equipamentos utilizados em embarcações, o cadastramento de pescadores para acessar benefícios como o seguro-defeso, e os investimentos realizados no setor. Essas questões são de extrema relevância para o desenvolvimento sustentável da pesca no país.

A expectativa é que a audiência traga esclarecimentos importantes sobre os planos do Ministério da Pesca e Aquicultura para o ano de 2024 e como essas ações impactarão o setor como um todo. A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aguarda a presença do ministro André de Paula para esclarecer e debater essas questões essenciais para o desenvolvimento do segmento no Brasil.

Sair da versão mobile