Homem é detido por invadir e furtar colégio em Maceió para sustentar vício em crack, segundo depoimento às autoridades.

No último domingo (14), um homem de 33 anos foi detido após invadir e furtar um colégio particular localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. De acordo com informações fornecidas pela polícia da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), o crime ocorreu na última sexta-feira (12) e o suspeito foi identificado como William Lima do Espírito Santo.

Segundo relatos das autoridades, o homem arrombou a porta da frente do colégio e subtraiu diversos objetos, incluindo dinheiro, celular, ventilador, carregador de iPhone e até mesmo chocolates da cantina. As imagens das câmeras de segurança do local foram essenciais para a identificação do suspeito, que já possuía histórico criminal na cidade.

Ao ser abordado pela equipe da Oplit, o suspeito foi encontrado com um kit de refrigerantes escondido sob a blusa, o que levou à sua identificação como o autor do arrombamento. Segundo o coordenador da operação, Antônio de Pádua, o homem foi levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento, mas foi liberado em seguida, visto que não havia mais a possibilidade de flagrante.

Durante seu depoimento, o suspeito confessou o furto e alegou ser usuário de crack há uma década, vivendo em situação de rua e sustentando seu vício por meio de ações criminosas. O homem, que trabalha como flanelinha, possui antecedentes criminais por furto qualificado e agora responderá em liberdade pelo crime de furto.

A ação da polícia da Oplit foi fundamental para solucionar o caso e garantir a identificação do autor, demonstrando a importância do trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo