Governo discute realização de concurso público para a Uneal em encontro com comissão representativa da universidade

O Governo do Estado de Alagoas recebeu uma comissão da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) para discutir a realização de um concurso público. A reunião, que aconteceu na segunda-feira (15), na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), contou com a presença da secretária Paula Dantas e foi intermediada pelo vice-governador Ronaldo Lessa, representando o governador Paulo Dantas.

Durante o encontro, os representantes da Uneal destacaram a carência de professores e técnicos na instituição, solicitando a realização do concurso público. O governo considerou o pleito prioritário e estabeleceu prazos para que a universidade apresente as demandas solicitadas, a fim de viabilizar a realização do concurso dentro das considerações de custo/benefício.

O secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, que conduziu a reunião junto com Lessa, enfatizou a importância do concurso para professores como prioritária. Além disso, participaram da reunião a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, e o secretário de Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, juntamente com representantes dos sindicatos dos Técnicos-Administrativos e dos Docentes da Uneal, entre outras autoridades.

Lessa ressaltou que o governo compreendeu a prioridade do pleito da Uneal e estabeleceu prazos para que a universidade apresente os cursos prioritários. Segundo ele, foram marcadas reuniões com datas para iniciar a resposta efetiva às reivindicações.

Vitor Pereira destacou que o próximo passo é definir as prioridades para os concursos públicos, tanto na área administrativa quanto para os professores. Ele enfatizou a importância de formar mais profissionais alagoanos, de acordo com as demandas do estado, e ressaltou a importância do alinhamento entre governo e universidade para a realização do concurso.

Após a apresentação dos dados solicitados, está prevista uma reunião de alinhamento para encaminhar o concurso em acordo e consenso. Os representantes da Uneal se comprometeram a levantar os dados necessários o mais rápido possível para agilizar o processo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo