Relator do PL 5.482/2020 recebe sugestões para retomada do texto original em audiência pública com especialistas e comunidades locais.

Na última quarta-feira, o senador Jayme Campos, relator do Projeto de Lei 5.482/2020, protagonizou um importante momento no cenário político ao solicitar uma audiência pública com especialistas para discutir possíveis modificações no texto original do projeto. A iniciativa contou com a participação de representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, que trouxeram considerações relevantes para aprimorar a proposta idealizada inicialmente pelo senador Wellington Fagundes.

Durante o encontro, questões fundamentais, como a importância da realização de discussões com as comunidades locais e a necessidade de preservação das fontes hídricas, foram ressaltadas como pontos-chave que deveriam ser incluídos no substitutivo do relator. Jayme Campos assegurou que irá avaliar cuidadosamente todas as sugestões apresentadas, visando aperfeiçoar o projeto e atender às demandas da população.

A audiência pública foi marcada por um debate rico e esclarecedor, no qual diferentes perspectivas e opiniões puderam ser compartilhadas em prol do interesse coletivo. A participação dos especialistas trouxe um novo olhar sobre o PL 5.482/2020, enriquecendo o processo de tomada de decisão e demonstrando a importância do diálogo entre os diversos atores envolvidos.

Diante das contribuições recebidas, o relator se comprometeu a revisar o substitutivo e incorporar as sugestões pertinentes, garantindo que o projeto final reflita as necessidades e preocupações da sociedade. A atitude proativa de Jayme Campos em buscar o envolvimento de especialistas e ouvir suas considerações evidencia o compromisso com a transparência e a efetividade das políticas públicas.

Em resumo, a audiência pública promovida pelo senador Jayme Campos foi um passo importante no processo de aprimoramento do PL 5.482/2020, demonstrando a importância do debate democrático e da participação da sociedade na construção de leis mais justas e eficazes. Este é mais um exemplo de como a atuação parlamentar pode ser enriquecida por meio do diálogo e da colaboração entre os diversos setores da sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo