Acordo de Cooperação Técnica entre Governo e PRF fortalece segurança pública em Alagoas.

No dia 17 de abril de 2024, um importante Acordo de Cooperação Técnica foi estabelecido entre o Governo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de reforçar a segurança no estado de Alagoas. A parceria entre a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a PRF no combate à criminalidade foi destacada pelo gestor Diogo Teixeira.

O acordo, que foi publicado no Diário Oficial do Estado, visa integrar as forças de segurança no combate à criminalidade em Alagoas. O superintendente da PRF em Alagoas, Juliano Quintella Malta Lessa, e o secretário Diogo Teixeira estabeleceram o acordo para o compartilhamento de informações, ações, modelos e boas práticas visando políticas públicas e projetos voltados ao aperfeiçoamento da segurança pública.

Segundo o secretário Teixeira, essa parceria é mais um passo importante no combate à criminalidade e na garantia da segurança da sociedade alagoana. A execução das ações previstas no acordo inclui a elaboração de um Plano de Trabalho, o monitoramento de resultados e a realização de atividades conjuntas visando o intercâmbio de informações e a produção de provas para instrução de procedimentos.

O superintendente da PRF ressaltou a importância da integração de forças e troca de informações entre a PRF e a Polícia Penal, destacando que essa colaboração resultará em benefícios para a sociedade no combate à criminalidade. O acordo estabelece que cada força-tarefa terá caráter temporário e será constituída por representantes dos órgãos para o cumprimento de missões específicas.

No âmbito da Seris, as propostas para a realização de ações conjuntas poderão ser apresentadas pelo secretário Diogo Teixeira, enquanto na PRF-AL, as propostas serão apresentadas pelo superintendente regional ou pelos chefes da Seção de Operações e da Seção de Inteligência. Além disso, a PRF disponibilizará as instalações e meios da Seção de Inteligência para auxiliar a Seris em suas funções institucionais.

Essa iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais em trabalhar em conjunto para garantir a segurança dos cidadãos e combater a criminalidade no estado de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo