Curso de Aperfeiçoamento em UTI é promovido pelo Hospital Emergência do Agreste com carga horária de 80 horas.

No último dia 17 de abril de 2024, o Hospital Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, deu início ao Curso de Aperfeiçoamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da instituição. A aula inaugural aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e contou com a presença do enfermeiro Jean Vital, coordenador do NEP.

Segundo Jean Vital, em 2023 mais de 800 profissionais de saúde foram capacitados pelo NEP, e a expectativa para 2024 é superar essa estatística. O objetivo do curso de aperfeiçoamento em UTI é oferecer um treinamento completo, com carga horária de 80 horas, sendo 55 horas de aulas presenciais e 25 horas de atividades de dispersão, com certificado emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Dividido em 13 módulos, o curso aborda temas relevantes para a prática profissional na área de saúde, como ética profissional, direitos e deveres dos profissionais de saúde, melhoria no atendimento e humanização dos serviços prestados. Além disso, o programa conta com a participação de profissionais renomados, como a advogada Jaqueline Born, especialista em direito médico, e fisioterapeuta João Paulo Albuquerque, responsável técnico pelo curso.

A procura pelos cursos oferecidos pelo NEP evidencia o comprometimento dos profissionais de saúde em se qualificar e buscar atualização constante. A iniciativa do Hospital Emergência do Agreste em promover esse curso de aperfeiçoamento demonstra o compromisso da instituição em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos usuários do sistema de saúde. A expectativa é que, ao final do curso, os profissionais estejam mais preparados para lidar com os desafios e exigências da UTI, garantindo um atendimento técnico e acolhedor aos pacientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo