IBC-Br apresenta crescimento de 0,4% em fevereiro, apontando sinais positivos para a economia brasileira em 2024

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira (17) que o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) teve um aumento de 0,4% em fevereiro em relação a janeiro. Esse indicador é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma dos bens e serviços produzidos no país.

O resultado aponta para um crescimento de 1,23% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano, sendo uma comparação dessazonalizada, que não leva em consideração as diferenças de feriados e oscilações típicas da atividade econômica em determinadas épocas do ano.

Em relação a fevereiro de 2023, houve um aumento de 2,59%, e nos últimos 12 meses, de março de 2023 a fevereiro de 2024, registrou-se um crescimento de 2,34%. A comparação entre os trimestres encerrados em fevereiro de 2024 e 2023 apontou um crescimento de 2,35%.

Esses dados refletem uma tendência de recuperação econômica, sendo um sinal positivo para a economia do país. A retomada gradual das atividades econômicas após o impacto da pandemia tem contribuído para esses resultados.

É importante ressaltar que o aumento do IBC-Br indica uma possível melhora na situação econômica do Brasil, trazendo perspectivas favoráveis para os próximos meses. A expectativa é que o crescimento se mantenha e que a economia continue se fortalecendo ao longo do ano.

Os números divulgados pelo Banco Central revelam um cenário promissor para a economia brasileira e são um motivo de otimismo para investidores e empresários. A tendência é que o país siga em um caminho de recuperação e crescimento nos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo