Secretaria da Cidadania capacita agentes para ações do Maio Laranja no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) está promovendo uma iniciativa importante para capacitar os agentes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Criança e do Adolescente em Alagoas. Com o objetivo de preparar os participantes para as ações do Maio Laranja, mês dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria está realizando as Oficinas Todo Dia é 18 de Maio.

Os eventos estão ocorrendo com a participação dos agentes dos 102 municípios do estado e incluem palestras, debates e atividades formativas. O cronograma inclui um primeiro módulo ao longo da segunda quinzena de abril e um segundo módulo em junho, para avaliar os resultados alcançados pelos municípios em suas realidades locais.

A secretária da pasta, Arabella Mendonça, enfatiza a importância de apoiar e capacitar os agentes do SGD em todo o estado, destacando o compromisso do Governo do Estado em fornecer qualificação de qualidade. Ela ressalta a adaptação do conteúdo às diferentes realidades das comunidades alagoanas e a disponibilidade da equipe técnica para auxiliar gestores e servidores municipais conforme necessário.

As oficinas estão sendo realizadas na Escola de Conselhos de Alagoas, localizada no bairro do Poço, em Maceió. Para mais informações sobre a programação e inscrições, os interessados podem entrar em contato por e-mail (sup.ca@secdef.al.gov.br) ou por telefone (82 3221-0069).

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência mostra o comprometimento do governo em promover a conscientização e o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes não apenas no mês de maio, mas em todos os meses do ano. A iniciativa visa a mobilização e capacitação dos agentes locais para atuarem de forma eficaz na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo