Vigilância Sanitária de Maceió promove capacitação em manipulação de alimentos para garantir segurança na compra e venda.

A noite da última terça-feira (16) foi marcada por uma importante iniciativa da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), que promoveu uma capacitação de manipulação de alimentos na Escola Municipal Dra. Nise da Silveira, situada no bairro Antares. O curso de boas práticas, organizado pela Visa Maceió, contou com a participação de 50 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e foi ministrado pela nutricionista Amanda Brandão e pelo advogado Jhônatas Cabral, ambos representantes da Gerência da Inspetoria de Serviços de Saúde e Exercício Profissional.

Durante a palestra, foram abordados conceitos essenciais relacionados à segurança alimentar, ressaltando a importância de verificar o prazo de validade dos produtos, as condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos, bem como o adequado armazenamento, refrigeração e uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, o curso de boas práticas faz parte do planejamento do órgão e é fundamental para instruir e preparar a população consumidora em relação aos cuidados necessários na compra e venda de alimentos. “A capacitação é relevante tanto para futuros comerciantes quanto para consumidores, e a realização desse projeto nas escolas contribui para promover a educação sanitária, auxiliando as pessoas na identificação de produtos vencidos ou deteriorados, o que colabora para as fiscalizações e garante a saúde da população”, ressaltou Santos.

A iniciativa recebeu destaque pela quantidade de participantes envolvidos, evidenciando a preocupação da Visa Maceió em promover a conscientização sobre a importância dos cuidados na manipulação e consumo de alimentos. Essa ação demonstra o compromisso do órgão em educar a população e garantir a segurança alimentar em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo