Reunião entre Governo e movimentos quilombolas busca melhorias para comunidades em Alagoas, com foco em infraestrutura e direitos das mulheres.

No dia 18 de abril de 2024, representantes do governo de Alagoas se reuniram com movimentos quilombolas para discutir melhorias nas comunidades. A reunião, que ocorreu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), contou com a presença de diversos setores, incluindo as secretarias de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Agricultura (Seagri), além do chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, em nome do governador Paulo Dantas.

O principal objetivo do encontro foi ouvir as demandas das comunidades quilombolas e buscar soluções para fornecer melhorias em áreas como fornecimento de água, infraestrutura, transporte e educação. Dentre os pedidos das comunidades quilombolas, estavam a inclusão no Programa Vida Nova na Sua Casa, pavimentação e melhoria das estradas vicinais, implantação de sinalização, construção de cisternas, kits de irrigação e perfuração de poços.

Felipe Cordeiro ressaltou a importância de atender às solicitações feitas pelas comunidades e afirmou que os projetos serão concentrados na Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, que fará a mediação entre os movimentos e as demais secretarias envolvidas. O secretário executivo da Infraestrutura, Mac Lira, garantiu que o governo está atento às demandas e buscará atendê-las o mais rápido possível, reconhecendo a legitimidade de cada ponto discutido na reunião.

A parceria entre o governo e os movimentos quilombolas demonstra um compromisso com o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida dessas comunidades no estado de Alagoas. Espera-se que as ações discutidas na reunião possam ser efetivamente implementadas para beneficiar a população quilombola e promover uma maior inclusão social e desenvolvimento sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo