Os números revelam que Copacabana e Leme registram uma ocupação de 83,38%, enquanto o centro da cidade tem 67,95% e Ipanema/Leblon conta com 67,53%. O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, ressalta que a expectativa é de que a lotação máxima seja atingida em Copacabana e que a demanda se espalhe para áreas próximas que ofereçam opções de transporte adequadas.
A prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Turismo, espera um grande impacto econômico com o show de Madonna. A estimativa é de que a apresentação movimente cerca de R$ 293,4 milhões, valor 30 vezes maior do que o investimento de R$ 10 milhões feito pelo município em patrocínio. A arrecadação extra do Imposto Sobre Serviço (ISS) em maio deve recuperar o investimento total da prefeitura.
O esquema operacional do show, que seria divulgado em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, foi adiado para o próximo dia 25. Na ocasião, a prefeitura e o governo do estado apresentarão os planos de logística operacional e segurança para a realização do evento.
Com a proximidade do show de Madonna, a cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber um grande público e aproveitar os benefícios econômicos gerados por um dos maiores eventos musicais do ano.