Brasil busca mais vagas olímpicas no Mundial de marcha atlética por equipes em Antalya, visando Paris 2024 e estreia no revezamento misto.

Neste domingo (21), a seleção brasileira de atletismo estará presente no Mundial de marcha atlética por equipes, que acontecerá em Antalya, na Turquia. O evento contará com a participação de 431 atletas de 52 países, todos em busca da classificação para a Olimpíada de Paris.

O Brasil já garantiu duas vagas individuais para Paris na prova dos 20 quilômetros, com Caio Bonfim e Erica Sena. Agora, a equipe brasileira foca em conquistar mais algumas vagas no revezamento misto, uma prova que estreará no programa olímpico dos Jogos de Paris.

A delegação brasileira conta com 14 atletas, sendo seis mulheres e oito homens, competindo no Mundial de Antalya. Na maratona do revezamento misto, duas duplas representarão o Brasil: Caio Bonfim e Viviane Lyra, e Gabriela Muniz e Max Batista dos Santos. A prova consiste em completar a distância de 42.195 km em etapas, com atletas homens e mulheres se alternando nos trechos de 10 km. As 22 melhores equipes garantem vaga em Paris 2024, e as cinco primeiras colocadas têm o direito de assegurar uma segunda dupla nos Jogos.

Caio Bonfim, já classificado para Paris, expressou confiança na equipe brasileira: “Acredito sim que possamos conquistar essa vaga e o sentimento é de muita esperança. Vamos dar o nosso melhor para representar bem o Brasil.” Viviane, parceira de Caio, também está otimista: “Será uma grande honra representar o nosso país ao lado desta grande fera da marcha atlética. A expectativa é conquistar uma vaga para o Brasil entre as melhores duplas do mundo.”

Além do revezamento misto, o atleta Matheus Correa também estará em ação no Mundial, competindo na prova dos 20 km e buscando a vaga olímpica. O Brasil tem um time forte e determinado, com atletas talentosos em busca do sucesso e da representação do país nos Jogos Olímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo