Presidente da CNM convoca gestores para XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e destaca importância da mobilização.

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está prestes a acontecer e a expectativa é grande. Faltando apenas 30 dias para o início do evento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) está intensificando os preparativos e convocando os gestores municipais para participarem dessa importante mobilização.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressalta a importância de unir esforços e debater as demandas prioritárias que serão apresentadas às autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. É esperado que a presença de representantes dos três entes federativos proporcione um ambiente propício para a discussão e resolução de questões essenciais para as administrações locais.

Com o tema Pacto Federativo: Um Olhar para a população desprotegida, a XXV Marcha irá destacar a necessidade de revisão na distribuição dos recursos tributários, visando uma maior participação dos Municípios, onde a população efetivamente reside. Além disso, as novas regras da arrecadação de tributos e dos repasses serão discutidas, visando garantir a continuidade dos serviços essenciais prestados pela prefeituras à população.

Para os prefeitos que estão encerrando seus mandatos, a CNM irá fornecer informações sobre as condutas permitidas e vedadas, com o intuito de evitar problemas com legislações como a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, os debates abordarão os desafios enfrentados pelas administrações locais devido ao excesso de obrigações e a falta de recursos adequados.

A programação da XXV Marcha também incluirá fóruns voltados para vice-prefeitos, vereadores e consórcios públicos, proporcionando uma oportunidade para capacitação e disseminação de conhecimento. A variedade de temas e a abordagem técnica das discussões prometem enriquecer a experiência dos participantes e contribuir para o aprimoramento da gestão municipal.

Com todas essas iniciativas e debates previstos, a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promete ser um evento fundamental para o fortalecimento do municipalismo e para a busca de soluções para os desafios enfrentados pelas administrações locais. A participação ativa dos gestores municipais é fundamental para garantir o sucesso desta grande mobilização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo