Visa de Maceió promove oficina de boas práticas em manipulação de alimentos no Sesc Alagoas

Na última quinta-feira (18), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu uma importante oficina de boas práticas para manipuladores de alimentos, no Sesc Alagoas, localizado no bairro do Centro. O evento contou com a participação de 60 representantes de instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil – Sesc Alagoas, e teve como principal objetivo orientar sobre os cuidados essenciais na manipulação correta dos alimentos, desde a sua escolha até o preparo final para o consumidor.

A nutricionista e gerente da Inspetoria de Alimentos da Visa, Vitorya Sarah, foi a responsável por ministrar o treinamento, destacando a importância de garantir a saúde da população por meio de um preparo seguro dos alimentos. Segundo a profissional, a Visa tem o compromisso de levar segurança à saúde dos consumidores, orientando comerciantes, manipuladores de alimentos e demais empreendimentos da capital sobre a importância de manipular os alimentos de forma adequada para evitar riscos à saúde dos consumidores.

Durante a capacitação, foram abordados temas como a higienização correta dos alimentos, a conservação adequada dos produtos perecíveis e o controle de pragas, visando garantir a qualidade e segurança alimentar. Além disso, foram discutidas as boas práticas de manipulação de alimentos em cozinhas industriais, restaurantes e demais estabelecimentos que lidam com a preparação e venda de alimentos.

A Visa reforçou a importância de manter a atenção constante às normas sanitárias e procedimentos corretos de manipulação de alimentos, a fim de prevenir doenças transmitidas por alimentos e garantir a saúde da população. A iniciativa da Visa em proporcionar essa capacitação demonstra o comprometimento do órgão em assegurar a segurança alimentar e a qualidade dos serviços prestados na área da alimentação.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió está disponível para esclarecer quaisquer questionamentos e fornecer orientações sobre boas práticas na manipulação de alimentos. A saúde e bem-estar da população são prioridades para a Visa e demais órgãos responsáveis pela vigilância sanitária da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo