Ação educativa da Visa reforça combate ao Aedes aegypti em Maceió, distribuindo panfletos e orientando população nos bairros da capital.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou no último fim de semana uma ação educativa com o intuito de reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti na capital alagoana. A iniciativa aconteceu nos dias 20 e 21 de abril e contou com a distribuição de panfletos informativos e orientações para comerciantes e moradores dos bairros das partes alta e baixa de Maceió, como Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Levada.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a importância da ação no sentido de prevenir o surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Segundo ele, a propagação dessas doenças é motivo de preocupação em todo o Brasil, e a conscientização da população é fundamental para evitá-las.

“Estamos empenhados em intensificar as ações de combate à dengue em Maceió. Nosso objetivo é levar informações para a população a fim de evitar a formação de criadouros do mosquito. Os casos dessas doenças no país têm aumentado, e estamos fazendo a nossa parte ao orientar e prevenir os moradores de Maceió”, afirmou Airton Santos.

As equipes de fiscalização da Visa trabalharam durante todo o fim de semana para conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti. Além disso, as ações educativas têm o propósito de alertar sobre os riscos à saúde e orientar sobre as medidas de prevenção que devem ser adotadas.

Diante do cenário preocupante em relação à proliferação do mosquito e às doenças por ele transmitidas, iniciativas como essa da Visa se mostram essenciais para o controle e combate efetivo dessas enfermidades. A participação e colaboração da população são fundamentais nesse processo de conscientização e prevenção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo