Governo encaminha proposta para reforma tributária à Câmara dos Deputados visando aprovação ainda neste semestre. Líder comemora avanço no Perse.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), anunciou durante coletiva de imprensa realizada após a votação do Plenário que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, encaminhará à Casa a regulamentação da reforma tributária. De acordo com Guimarães, serão enviados dois projetos abrangentes sobre o tema, e a expectativa é que sejam votados até o final de junho.

Segundo o parlamentar, o governo está empenhado em convencer o Congresso da importância de aprovar a reforma tributária ainda neste semestre, ressaltando a necessidade de agir com celeridade e responsabilidade. Guimarães destacou que a iniciativa é fundamental para o país e para a recuperação da economia brasileira, enfatizando o papel do Parlamento na condução desse processo.

Além disso, o líder governista comemorou a aprovação do projeto que modifica as atividades contempladas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), do qual ele é autor. Guimarães ressaltou a importância do texto aprovado e afirmou que o mesmo foi objeto de negociação com o governo, seguindo as diretrizes do ministro Haddad.

A votação do Perse demonstrou, segundo Guimarães, o comprometimento do governo com a agenda econômica e o ajuste fiscal, essenciais para a recuperação do país. Ele refutou a ideia de que haja qualquer crise entre o governo e a Câmara dos Deputados, argumentando que a aprovação do projeto é prova do bom relacionamento entre as instâncias.

Assim, a semana se mostra promissora para a economia brasileira, com avanços significativos na agenda legislativa. A atuação de José Guimarães e a coordenação entre Executivo e Legislativo são fundamentais para alcançar os objetivos propostos e promover o desenvolvimento do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo