Novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar está disponível no Sistema de Gestão do Pnae, alerta CNM

Um novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar (CAE) está disponível para os gestores municipais. O Sistema de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIGPNAE) lançou essa atualização, substituindo o antigo sistema CAE Virtual. Com essa novidade, os gestores poderão enviar a documentação para análise, receber eventuais diligências e comunicados, integrando os dados de forma mais eficiente, assim como permitindo análises e relatórios detalhados por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que todos os mandatos de CAE devem ser recadastrados até o dia 31 de maio, sob pena de possíveis prejuízos na prestação de contas e até suspensão de repasses de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Para realizar o cadastramento, os gestores devem preencher os dados no SIGPNAE, que já está disponível para atualização.

Porém, a CNM tem recebido reclamações dos gestores sobre as dificuldades no cadastro no novo módulo. Portanto, a entidade ressalta a importância de o FNDE resolver as instabilidades do sistema para garantir que não haja prejuízos na execução do Pnae.

Para esclarecer dúvidas, o FNDE disponibiliza um manual para cadastramento, além do documento “Tenha Em Mãos”. As informações estão disponíveis no site do FNDE.

Essas novidades foram anunciadas pela Agência CNM de Notícias, que acompanha de perto as atualizações e orientações para os gestores municipais. É fundamental que os responsáveis pela administração educacional estejam atentos e realizem o recadastramento dos Conselheiros da Alimentação Escolar dentro do prazo estipulado para garantir o bom funcionamento do programa de alimentação nas escolas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo