Foragido de Alagoas, condenado a 26 anos de prisão, é capturado em ação conjunta policiais de AL e SE após envolvimento em crimes violentos.

Na última terça-feira (23), mais um foragido da Justiça de Alagoas foi capturado em uma operação conjunta entre policiais civis de Alagoas e Sergipe. O homem, de 21 anos, estava sendo procurado por crimes de roubo e associação criminosa, e possuía uma pena de 26 anos e 8 meses de prisão. A captura ocorreu na cidade de Lagarto, em Sergipe.

O foragido, considerado de alta periculosidade devido ao seu envolvimento em crimes violentos com o uso de armas de fogo, vinha sendo monitorado pelas equipes do Núcleo de Investigação Especial da Diretoria Geral de Polícia Civil (NIESP), comandado pelo delegado Sidney Tenório. Após uma intensa investigação, o foragido foi localizado e preso com o auxílio da Delegacia Regional de Lagarto/SE e do Setor de Inteligência do sistema prisional de Sergipe.

Após a prisão, o homem foi imediatamente conduzido de volta para Alagoas e apresentado na Delegacia Regional de Penedo/AL. Esse indivíduo já possuía um histórico criminal, sendo que em julho de 2021, ele e dois comparsas realizaram um assalto a um mercadinho na cidade de Penedo, utilizando violência contra as vítimas e roubando diversos objetos de valor.

Na ocasião, a Polícia Militar de Penedo conseguiu prender os criminosos com o apoio do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública. No entanto, esses indivíduos foram liberados pela Justiça e voltaram a cometer crimes, com o foragido em questão sendo posteriormente preso em Sergipe por tráfico de drogas e outros roubos.

Após passar mais de dois anos na prisão em Sergipe, o homem foi solto em outubro de 2023 e voltou a se envolver em atividades ilícitas, o que levou à sua recaptura em Lagarto. Com esse desfecho, a polícia espera que a população possa ter um pouco mais de segurança diante da prisão desse indivíduo perigoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo