Foragido de alta periculosidade de Alagoas é capturado em Sergipe após longa investigação policial e histórico de crimes violentos.

Na última terça-feira (23), policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, conseguiram capturar mais um foragido da Justiça do estado de Alagoas, na cidade de Lagarto, em Sergipe. O indivíduo estava condenado a 26 anos e 8 meses de prisão pela prática de roubos e associação criminosa, segundo informações da 4ª Vara Criminal de Penedo.

De acordo com o delegado Tenório, a prisão do foragido contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto/SE e do Setor de Inteligência (CEMEP) do sistema prisional daquele Estado. Após monitorarem o indivíduo por alguns dias, os policiais do NIESP agiram rapidamente e o conduziram diretamente para Alagoas, onde foi apresentado na Delegacia Regional de Penedo/AL ainda no mesmo dia.

O delegado ressaltou que, apesar da pouca idade, o capturado, de 21 anos, é considerado de alta periculosidade, tendo se envolvido em diversos crimes violentos com o uso de armas de fogo, tanto em Sergipe quanto em Alagoas.

O histórico criminal do indivíduo inclui um assalto a um mercadinho em Penedo, em julho de 2021, no qual, juntamente com dois comparsas, subtraiu objetos e dinheiro, agredindo as vítimas no processo. Os criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, após a ação rápida do grupamento aéreo da SSP/AL, e os valores roubados foram recuperados.

Apesar da prisão em 2021, a Justiça concedeu liberdade aos assaltantes, e dois deles voltaram a cometer crimes em Sergipe, enquanto o indivíduo agora capturado foi preso novamente por tráfico de drogas e outros roubos. Após mais de dois anos de prisão em Sergipe, foi libertado em outubro de 2023, mas voltou a se envolver com o tráfico de drogas em Lagarto/SE.

A ação eficiente da polícia contribui para a segurança da população, demonstrando a importância do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime e na captura de indivíduos foragidos da Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo