Hospital de Emergência do Agreste se prepara para o Maio Amarelo em ação pela paz no trânsito em Arapiraca.

No último dia 24 de abril de 2024, o Hospital de Emergência do Agreste esteve envolvido em importantes definições para o Maio Amarelo, um mês dedicado à conscientização da população mundial sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. A reunião ocorreu na sede do Ministério Público Estadual, em Arapiraca, e contou com a participação de diversas instituições, como o MPE, Detran/AL, BPRv, PM/AL, Dismoto Honda, SMTT de Arapiraca e o Sest Senat.

Durante o encontro, foram alinhadas as ações que cada instituição irá realizar ao longo do mês de maio. O Hospital de Emergência do Agreste terá um papel fundamental no programa Preparando a Volta para Casa, realizando palestras com especialistas em trânsito para familiares de vítimas de acidentes. Além disso, o HEA promoverá atividades em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanização e a Brinquedoteca Alegre e Brinque.

A Rede Integrada Pela Paz no Trânsito, criada em dezembro de 2023, tem como principal objetivo conscientizar a população de Arapiraca sobre a segurança no trânsito, visando reduzir o número de acidentes e vítimas. O promotor de Justiça Rogério Paranhos, idealizador da Rede, ressaltou a importância de um trânsito mais pacífico, cooperativo e respeitoso.

Para o Detran Alagoas, o Maio Amarelo contará com um seminário nacional que reunirá especialistas para debater o tema e destacar boas práticas locais, como o trabalho desenvolvido pela Rede Integrada pela Paz no Trânsito. A expectativa é que, com as ações de educação e fiscalização, o número de vítimas de acidentes seja reduzido, beneficiando diretamente o trabalho dos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste.

O diretor-médico do HEA, Vanderly Oliveira, destacou a importância do trabalho conjunto entre as instituições para promover a prevenção de acidentes e garantir a segurança no trânsito. A conscientização da população é fundamental para alcançar o objetivo comum de preservar vidas e promover a paz nas vias públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo