Governador de Alagoas destaca potencial econômico para investimentos estrangeiros durante encontro com Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

Na manhã desta quinta-feira, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, participou de um café da manhã na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, onde apresentou as oportunidades de negócios e a força econômica do estado para representantes de empresas de capital espanhol. Acompanhado pela secretária de Fazenda do Estado, Renata dos Santos, e pelo secretário de Relações Federativas e Internacionais, Hugo Leahy, o governador destacou as potencialidades de Alagoas para atração de investimentos.

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial com 69 anos de atuação, que trabalha para criar oportunidades de negócios entre Brasil e Espanha, contando com a presença de grandes empresas como Banco Santander, Telefônica, Mapfre, Neoenergia, Naturgy, entre outras. Durante o encontro, o governador enfatizou os bons números macroeconômicos do estado, resultado de uma gestão fiscal eficiente e políticas públicas que proporcionam um ambiente de segurança jurídica para investimentos privados em Alagoas.

Em 2023, Alagoas teve o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre os estados do Nordeste, com um aumento próximo de 7%. Além disso, é a unidade da federação que apresenta a melhor relação entre o investimento executado e a receita corrente líquida, com um índice de 18,50%. Setores como energia, turismo e indústria foram apontados como estruturados para receber investimentos, com destaque para o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

A secretária de Fazenda do Estado, Renata dos Santos, ressaltou os investimentos em educação e desenvolvimento tecnológico, contribuindo para a atração de investimentos e oferta de mão de obra qualificada. Ao final, o presidente da Câmara, Marcos Madureira, elogiou a apresentação do governador, destacando a competência dos gestores públicos de Alagoas. A reunião foi bastante produtiva e promissora para o futuro econômico do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo